(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Gestão da Saúde pede prazo e agenda nova reunião com representantes das unidades do Ciaps Adauto Botelho


31-07-2014 12:49 - Jaqueline Siqueira

Entoando palavras de ordem, com camisetas, faixas e muita determinação mais de 300 pessoas, entre servidores e usuários dos serviços de Sistema Único de Saúde (SUS), se reuniram na manhã de hoje (30.07) praça Ulisses Guimarães em Cuiabá para denunciar o caos na saúde mental em Mato Grosso.

Para dar mais clareza aos fatos que motivaram à ida dos trabalhadores as ruas os manifestantes distribuíram de panfletos que informavam a população à precariedade nos serviços públicos de saúde onde falta absolutamente tudo.

Um relatório contendo as informações do caos na saúde mental em Mato Grosso foi encaminhado ao Ministério Público, Conselho Regional de Psicologia (CRP), Conselho Regional de Farmácia (CRF), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Nutrição (CRN), Conselho Regional de Medicina (CRM), Assembleia Legislativa, Juizado Especial Criminal – Nups, Defensoria Pública e Conselho Estadual de Saúde. O relatório traz informações relativas a unidade I que passa por sérios problemas estruturais, falta de materiais, medicamentos, assim como as demais unidades da saúde mato-grossense.

Da praça os manifestantes seguiram para a SES pela avenida Historiador Rubens de Mendonça, o apoio da população foi significativo, analisou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), Alzita Ormond que esteve a frente do movimento. “A população entende e apóia os movimentos em prol da Saúde Pública feito pelos servidores que desejam prestar atendimento digno aos usuários do SUS”. [foto3]

Na Secretaria de Saúde os manifestantes foram recebidos pelo secretario adjunto de Administração Sistêmica, Marcos Rogério, e que após ouvir as reivindicações dos trabalhadores agendou um novo encontro com a gestão da Secretaria de Estado de Saúde, secretário de Saúde Jorge Lafetá, secretários adjuntos e o diretor do Ciaps Adauto Botelho, agenda para segunda feira, 04 de agosto, às 10h. Na oportunidade será passada aos representantes a situação atual de todos os processos das unidades que compõe o Ciaps Adauto Botelho que estão em tramite na SES.

Participaram desta reunião representantes dos gabinetes do secretário de Estado de Saúde e dos secretários Adjuntos da SES, por membros do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT), servidores das unidades que compõe o atendimento do Ciaps Adauto Botelho, membros do Conselho Estadual de Saúde (CES), representante do Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e do Sindicato dos Médicos (Sindimed).

Para este novo encontro, explica a presidente do Sisma, será formada uma comissão com dois representantes de cada um das seis unidades que compõe o Ciaps Adauto Botelho, além dos representantes do Sindicato e Controle Social. “Este novo encontro é salutar para que possamos verificar os andamentos dos processos, e saber como irá proceder à gestão em relação às melhorias necessárias. Os trabalhadores desejam prestar atendimento à população, mas é necessário que haja materiais e infra-estrutura para que isso ocorra com qualidade, e é por isso que lutamos”, enfatiza Ormond. [foto2]

 

 

Confira mais fotos da manifestação na Galeria de Imagens.


 

Galeria

Arquivos para download

Arquivo 1

Deixe Seu Comentário


Links rápidos