(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Sisma/MT apoia a criação da Caixa de Assistência para servidores do estado (COM VÍDEO)


06-08-2012 16:19 - Ascom Sisma

Diante das inúmeras reclamações a respeito do MT Saúde, o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma/MT) reafirma seu apoio a implantação da Caixa de Assistência, em que os servidores terão possibilidade de autonomia para interferir na administração do plano de saúde. “O que queremos é que nossos servidores e cidadãos matogrossenses não venham a sofrer mais do que já estão sofrendo”, afirma a presidente do sindicato, Alzita Ormond.

Ela acredita que este é o momento em que as entidades interessadas na resolução deste problema devem se unir e cobrar agilidade do Governo. “Nós estamos pagando o MT Saúde sem o devido atendimento. O plano está um caos, em especial para os colegas do interior”, afirma.

Ormond acrescenta que a idéia é que a administração seja feita por servidores de carreira, sejam efetivos ou estabilizados. “Estamos torcendo para que o Governo resolva de vez esta pendência e estaremos juntos, em parceria, para que a Caixa de Assistência dos servidores de Mato Grosso venha a ser administrada por nós, servidores”.

Na última semana, representantes do Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso participaram uma audiência pública com o governador Silval Barbosa para tratar do assunto, justamente pela falta de atendimento aos colegas do interior. Ele teria dito que pretende adotar no estado um modelo já utilizado em Mato Grosso do Sul, que “funciona com recursos de 5,25% oriundos na folha de pagamento dos servidores associados.  Além disso, há também uma parcela do Estado equivalente a 3,5% dessa mesma folha”, segundo material divulgado na imprensa.

Em 2011, representantes do Sisma estiveram em Mato Grosso do Sul para visitar o modelo da Caixa de Assistência dos Servidores Estaduais do Mato Grosso do Sul (CASSEMS), citado pelo governador. O momento foi registrado em vídeo. Para assistir, clique aqui


Deixe Seu Comentário


Links rápidos