(65) 3661-5615 / (65) 3661-5491
Notícias

Sisma aguarda definição de percentual de reajuste salarial e alterações da Lei de Carreira para nova convocação


26-03-2014 10:22 - Jaqueline Siqueira

A decisão do reajuste e as alterações da Lei Complementar 441/11 ainda não foram definidas, é o que informa a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), Alzita Ormond que esteve reunida na tarde de ontem (25.03) com a equipe da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

O percentual de reajuste pedido para a categoria está sendo analisado pela Câmara Técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico, formado por representantes da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), Casa Civil, Gabinete do Governador e SAD. Já as alterações da Lei de Carreira do SUS em Mato Grosso estão sob análise da pela Equipe Técnica da Comissão Permanente da SAD.

“Quanto ao reajuste, segundo o secretario Adjunto de Gestão de pessoas da SAD, Claudio Dias deverá ser finalizado hoje (26.03)”, afirma a presidente do Sisma que esteve em reunião na tarde de ontem na SAD. Além da Secretaria de Estado de Saúde (SES), outras 4 carreiras estão na mesma situação, sem definição do reajuste salarial, sendo elas: Sema, Unemat, Ager e PM.

No que se refere às alterações da Lei de Carreira do SUS em MT será encaminhada para a PGE no tocante à criação dos cargos Fiscal Sanitário e Auditor do SUS, apesar do gestor da SES, Jorge Lafetá ter homologado a transformação de 420 cargos de PTNS e 60 de PTMN e o gestor da SAD, Pedro Elias Domingos de Mello, por meio do secretário Adjunto de Gestão de Pessoas ter se posicionado favorável a criação do cargo.

Ormond frisa ainda que Assembleia Geral da Categoria continua em aberto. “Tão logo obtenhamos a definição, antes do prazo previsto legalmente para publicação das referidas solicitações, será feita uma nova convocação”, afirma.
 


Deixe Seu Comentário


Links rápidos