“JÁ SÃO DUAS DÉCADAS SEM CONCURSO PÚBLICO E NO MEIO DISSO UMA PANDEMIA E AGORA UM NOVO SURTO DE INFLUENZA. ATÉ QUANDO IREMOS RESISTIR?”

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, que ocupa uma cadeira, no Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES) representando o sindicato, participou da 1ª reunião ordinária do CES de 2022 e foi a responsável pelo pedido da pauta referente as Processo Seletivo Simplificado aberto pela Secretaria de Estado de Saúde, na segunda-feira, dia 03.

A presidente apresentou o tema, para que os termos do processo fossem novamente discutidos. Sendo que nesse momento os pontos em questão são: modalidade de contratação, respectivos cargos, salários, lotação nas unidades hospitalares e descentralizadas.

Os conselheiros junto a equipe técnica do CES concordaram por unanimidade com os apontamentos do SISMA e embora desta vez o edital cumpra com o critério de publicidade e uma aparente legalidade e ainda não cumpre com os princípios da isonomia e razoabilidade, sem contar com o TAC nº001/2019. Sendo assim, ficou estabelecida a convocação da Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para prestar esclarecimentos sobre o certame.Reunião SISMA

“Enquanto representante dos servidores da saúde, o SISMA, repudia veementemente a precarização que está se tornando os serviços de saúde, sobretudo o desrespeito às categorias profissionais, uma vez que esses processos seletivos novamente ferem os princípios e não respeitam a legislação. Nós não podemos permitir a ausência da contratação de servidores efetivos se arraste ainda mais. Já são duas décadas sem concurso público e no meio disso uma pandemia e agora um novo surto de Influenza. Até quando iremos resistir? ”, ressaltou a presidente.

O encontro, aconteceu no dia 5 de janeiro e deliberou ainda a alteração da data de realização da Conferência Estadual de Saúde Mental e a recomendação sobre os relatórios de Gestão da SES referente ao 1º e 2º quadrimestres exercício 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.