Inscrição para cargos no Conselho Estadual de Saúde estão abertas

Atenção servidores, o Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) divulgou na última quarta-feira, dia 02, o edital para provimento de cargos do CES/MT.

Estão disponíveis vagas para os seguintes cargos: Secretaria Geral, Ouvidoria Geral, Assessoria de Gestão de Política Pública, Assessoria Jurídica e Assessoria de Comunicação. As inscrições podem ser feitas até o dia 08 de março, terça-feira.

Requisitos

Para o cargo de Secretária Geral do Conselho Estadual de Saúde, os candidatos devem ser habilitados como profissionais de nível superior.

Para o cargo de Ouvidor(a) Geral, poderão concorrer sanitaristas (bacharel ou pós-graduados em saúde coletiva ou saúde pública) de carreira da administração direta, indireta e fundacional, das instituições participantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Já os candidatos para o cargo de Assessoria de Gestão de Política Pública, além de nível superior deverão ter domínio dos Instrumentos de Gestão Pública e conhecimento comprovado curricularmente para desenvolver as atribuições necessárias.

Estarão habilitados a concorrer ao cargo de Assessor Jurídico os profissionais devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e para o cargo de Assessor de Comunicação do Conselho Estadual de Saúde podem concorrer os profissionais com formação em Comunicação Social.

A remuneração dos cargos serão correspondentes ao nível de Assessor Técnico III (DGA-6), sendo integral para cargo exclusivamente comissionado (R$3.781,53) ou (3.025,22) que corresponde a 80% de gratificação para servidores públicos do Estado de Mato Grosso, com jornada de 40 horas semanais.

A eleição ocorrerá no dia 06 de abril de 2022 durante reunião ordinária do Pleno do Conselho Estadual de Saúde. Os candidatos e candidatas terão 10 minutos para apresentar seu currículo e proposta. Em seguida, será disponibilizado o tempo de até 2 minutos, por instituição, para questionamentos e os candidatos terão 2 minutos para responder cada questionamento.

O requerimento de inscrição, a relação de documentos necessários, atribuições dos cargos, cronograma e demais regras para a eleição, está disponibilizado no edital (link).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.