Informes da Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 20 na Assembleia Legislativa:

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO.

Os deputados Lúdio e Henrique esclareceram que o PLC 36/2020 que visa restabelecer a isenção do desconto de previdência dos aposentados e pensionistas até o teto do INSS não está na pauta da ALMT e que já existe manobra do governo com substitutivo integral.

Não existe data para retornar esse debate, pois a ALMT não está tendo quórum de votação para PLC já que boa parte dos deputados estaduais estão em campanha de “prefeitos e vereadores” seus futuros cabos eleitorais em 2022.

O desafio é aprovar o PLC 36, onde precisamos da mobilização de aposentados e pensionistas nas convocações dos sindicatos e pelo WhatsApp dos deputados estaduais cobrando postura e JUSTIÇA, porque foram eles que aprovaram essa aberração do governo estadual.

A respeito do recadastramento de aposentados e pensionistas estamos cobrando do MTPREV o cronograma de datas e locais. E lutando na justiça contra a Portaria 80/2020 que exige a presença quando for acontecer. A informação é que ainda estão licitando a empresa que cuidará do recadastramento (senso previdenciário).

Vamos nos mobilizar senhores, pois somos em mais de 20 mil aposentados e pensionistas injustiçados!

SISMA-MT NA LUTA!