Hospital Regional de Rondonópolis já vacinou 100% dos trabalhadores contra Covid-19

Yva.com.vc/Assessoria de Imprensa/ SISMA-MT

Os trabalhadores e servidores da Saúde do Hospital Regional de Rondonópolis já foram vacinados contra Covid-19. A informação foi confirmada ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), pela diretora da unidade, Kenia de Lima Gomes.

O hospital começou a vacinar os 951 trabalhadores, no dia 25 de janeiro. Deste total, 675 receberam doses administradas no local. Os demais que não foram vacinados no hospital, são servidores com duplo vínculo e receberam a imunização pelo município.

“Seguindo a orientação do Ministério da Saúde começamos pelos grupos que têm contato direto com o paciente, e seguimos a ordem decrescente de prioridade. Nesta semana, finalizando a lista, vacinamos os que estavam afastados da função, devido à pandemia.”, conta a diretora Kenia Gomes.

Entre os vacinados no Hospital Regional, está o servidor e filado ao SISMA/MT, Herculano de Souza Almeida, 58 anos, motorista da unidade “A imunização promove tranquilidade para continuarmos trabalhando, tirei um peso das costas, saia angustiado de casa para trabalhar e sem saber se seria contaminado e se levaria a doença para minha família”.

“Recebemos com alegria a informação de Rondonópolis. Infelizmente não conseguimos dados diretamente da Secretaria de Estado de Saúde e acreditamos que a transparência nas informações, ajudará a aumentar a confiança da população em receber a imunização, além de acabar com as fake news, sobre o processo de distribuição e aplicação das doses”, pontua a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, que segue aguardando um posicionamento da SES/MT.

*Fotos: Governo do Estado/ Mayke Toscano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.