Filiadas ao SISMA estão entre as primeiras vacinadas em Mato Grosso

Duas filiadas ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) estão entre os primeiros profissionais vacinados contra a Covid-19, no estado, nesta segunda-feira, 18. Em ato simbólico, realizado no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, 10 servidores da saúde foram vacinados, entre eles, Luciele Fernanda Benin e Rosangela Ushizima.

A enfermeira Luciele, tem 43 anos e atua na linha de frente da Covid-19, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e no transporte aeromédico de pacientes, enquanto Rosangela tem 53 anos, e é servidora na Unidade 1 do Adauto Botelho.

Distribuição das doses

A informação do Governo do Estado é que, nesta terça-feira, 19, começa a distribuição das 126.160 doses de vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso. Nesta primeira fase serão vacinados prioritariamente pessoas idosas institucionalizadas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência institucionalizadas, indígenas aldeados, e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus.

Contudo, o Governo do Estado ainda não disponibilizou quais os critérios de vacinação do grupo prioritário. “Nós oficiamos o Estado ontem, no momento em que soubemos do recebimento da vacina. Temos 3 mil filiados no sindicato, sabemos do volume total de servidores, e que a vacina precisa de duas doses para imunizar em um curto intervalo de tempo, ou seja, o número de doses está muito aquém da nossa realidade”.

Em informação publicada no site do Governo do Estado, a SES-MT informou que ainda analisa a quantidade de vacinas pelo número de pessoas do grupo prioritário, já que o total enviado nesse momento para o Estado não é suficiente para atender toda a demanda. O ofício do SISMA ainda não foi respondido.

Para mais informações o filiado pode entrar em contato com o SISMA pelo telefone (65) 3661-5615 ou whatsapp (65) 9684-6057.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.