ESCOLA DE FUTEBOL DO PROJETO ROTAM/SISMA ABRE NOVAS VAGAS E REVELA TALENTOS

O projeto social ‘Escola de Futebol Grêmio’ da Rotam juntamente ao Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT)— Formando cidadãos abre novas vagas e já revela novos talentos no futebol. A escolinha tem como finalidade utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, cidadania e prevenção da violência.

Um dos nomes revelados pelo projeto é Daniel Gildomar Teixeira Feitosa, 11 anos, conhecido como ‘Pikachu’, por ser ágil em campo. No dia 25 de abril, o aluno embarca para Porto Alegre (RS), para participar de uma seletiva do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube que tem uma das maiores equipes do futebol brasileiro. A expectativa do treinador e da família é de que o garoto seja contratado pela equipe gaúcha.

“Ver essa oportunidade sendo ofertada na vida do meu filho é muito gratificante. Isso sempre foi a vontade do pai dele que não está mais aqui para presenciar a realização desse sonho. Não tenho palavras para agradecer a equipe do Grêmio Rotam. Eles têm dado um respaldo muito grande para nós. Sozinha não teria condições de proporcionar essas possibilidades para o meu filho”, disse a recepcionista, Danielly Teixeira, mãe de Gildomar.

Outros dois filhos de Danielly também já passaram pela escolinha e seguiram carreira como jogadores. “Pedro de 16 anos faz parte da base do Cuiabá e o Luís Filipe está na equipe do Atlético Mato-Grossense. Estou radiante, meu sentimento é de gratidão”.

PARCERIA SISMA GRÊMIO ROTAM

Com a parceria do SISMA a escola de futebol passou de 150 vagas para 210 divididas em 7 categorias, com treinos nos períodos, matutino, vespertino e noturno. O projeto social está aberto para os filhos de filiados e dependentes do sindicato, além de atender crianças e adolescentes carentes, da comunidade local.

“Essa parceria nos agradou imensamente porque se trata de um projeto que faz parte do nosso planejamento de gestão. Precisamos pensar na formação cidadã e também cumprir com a nossa responsabilidade social, com intuito de promover o intercâmbio social, a autonomia e a solidariedade entre as crianças e adolescentes da região. Além de proporcionar aos filiados e seus dependentes mais essa modalidade esportiva”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado que reforçou o convite para que os filiados inscrevam seus filhos e dependentes na escola de futebol.

As atividades do Grêmio Rotam são realizadas na sede social do SISMA, com profissionais altamente capacitados. Vale destacar que a ação não tem fins lucrativos. Os interessados em matricular seus filhos no projeto, devem entrar em contato com o atendimento do SISMA, pelo número (65) 99698 – 9000 ou procurar a Sede do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.