Encontro das Academias de Medicina discute Pandemia: Passado e Futuro

Yva.com.vc/Assessoria de Imprensa/ SISMA-MT

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMAS/MT) convida os filiados para o Encontro das Academias de Medicina, sob o tema Pandemias: Passado e Futuro, nesta quarta-feira, 27, a partir das 19h30 em transmissão pelo aplicativo de teleconferência ZOOM. O evento que é aberto e gratuito é uma iniciativa da Academia Nacional de Medicina (ANM) e da Federação Brasileira das Academias de Medicina (FBAM), e traz um conferencista representando cada região do país.

“Esta é uma oportunidade única de interlocução e intercâmbio de conhecimento, para refletirmos o que foi feito até aqui, e pensar sobre a ação nos desdobramentos desta pandemia”, pontua a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.  O ex-ministro da saúde, acadêmico Henrique Mandetta foi escolhido como representante do Centro-Oeste, e falará sob a “Pandemia de 2020 no Brasil”.

Representando as demais regiões estão os conferencistas e os respectivos temas: Dr. Stefan Cunha Ujvari, “Apectos comuns na história das pandemias”; Acadêmico José Luiz de Lima Filho, “Evolução, números atuais e perspectivas da pandemia pela Covid-19 no Brasil”; Acadêmico Euler Esteves Ribeiro, “A pandemia da Covid-19 e o desafio do envelhecimento saudável”; Acadêmico Waldomiro Mafroi, “Erros a não repetir: Epidemias de 1918 a 2020”.

Um dos organizadores do evento o professor doutor e presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina (FBAM), o médico psiquiatra mato-grossense, Vicente Herculano da Silva destaca a importância da participação para os profissionais da saúde. “Hoje vivemos essa dicotomia, de uma situação ideológica, o que é gravíssimo, sem olhar para o individuo, não só sob o ponto de vista sanitário, mas social. É isso ao que essa discussão se propõe. Auxiliar esse grupo que tem a responsabilidade de combater uma pandemia, com as dificuldades do planejamento, assunto envolve não só o médico mas toda a equipe de saúde. Pois vamos discutir política de saúde publica, as experiências e os modelos de trabalho, de todo país”.

Acompanhe o evento por este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.