Diálogo entre SISMA e SEPLAG traz esclarecimentos para filiados

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, se reuniu na tarde desta segunda-feira (21), com a secretária adjunta, Miramar Oliveira e duas superintendentes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

O motivo do encontro foi a busca por esclarecimentos para demandas de filiados ao sindicato, como por exemplo: o Programa Banco de Talentos do Governo do Estado, os servidores ativos que não realizaram o recadastramento, a elaboração do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), e a vida funcional e progressão dos servidores.

“Mais uma vez queremos deixar claro que a nossa gestão está primando por dialogo e articulação, somos parte do Governo, buscamos alinhamento, luta conjunta e diálogo frequente”, afirmou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

Sobre o Banco de Talentos, a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seplag, Miramar Oliveira explicou que não haverá mudança de local de lotação, no momento. “Inicialmente estamos fazendo apenas um levantamento situacional dos servidores, títulos e capacitação”.

Já a superintendente de Provimento, Aplicação e Monitoramento, Lidiane Ferreira explicou que será possível realizar o recadastramento entre os dias 28 de dezembro e 11 de janeiro, para aqueles que não o fizeram. Ela também informou que vida funcional e progressão dos servidores será avaliada por uma Gerência, que foi criada para isso, nesta gestão do Governo.

A superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Súde do Servidor, Tatiane Guedes, esclareceu que os Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, LTCAT, das unidades de Saúde estão em elaboração, de acordo com informação da SES.

Também participaram da Reunião a primeira secretária do SISMA/MT Tatiana Refosco e a assessora jurídica da instituição, Caroline Mendes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.