Dano estrutural na sede do SISMA/MT em Cuiabá está sendo avaliado

Yva.com.vc/Assessoria de Imprensa/ SISMA-MT

A sede administrativa e social do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), em Cuiabá, passou por avaliação do dano estrutural, realizado por uma equipe de engenharia. O trabalho realizado na última semana deve apresentar uma solução definitiva para o problema.

O prédio composto por um salão de festas no térreo, escritórios, salas de reunião e academia no primeiro andar, foi entregue em 2011 e sete anos depois apresentou dano estrutural. A Presidente do SISMA/MT, Carmen Machado, lembra que ainda em 2018, a então diretoria tomou providências judiciais e as medidas necessárias foram aprovadas em assembleia. Contudo, o espaço continuou interditado.

O engenheiro responsável pelo cálculo e recuperação estrutural, André Schuring, explica as fases do trabalho, “estamos fazendo a coleta de informações, a equipe foi a campo, com isso, será realizado o modelo de projeto original, para fazer a nova configuração do prédio, com os ajustes necessários”.

 

“A contratação do serviço é para que o prédio seja um ambiente seguro para os trabalhadores, e para que nossos filiados voltem a usufruir do salão de festas e da academia, enquanto não conseguimos uma conclusão pelo caminho jurídico. O projeto apresentado pelo engenheiro será apreciado pela assembleia geral da categoria”, pontua a presidente Carmen Machado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.