1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa”; inscrições para palestra de abertura estão abertas

Acontece em Cuiabá o 1º Encontro Municipal “Sua Vida Importa”. O evento realizado pela Prefeitura de Cuiabá é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Agricultura Familiar, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Educação, integrando as várias ações que estão sendo desenvolvidas durante todo o mês, denominado “Setembro Amarelo”, que traz a discussão do Combate a Depressão e ao Suicídio.

A Prefeitura de Cuiabá já , disponibilizou o link para participação da Conferência de Abertura. Os interessados deverão acessar a página e-eventos.cuiaba.mt.gov.br para realizar sua inscrição com certificação de três horas.

Com a temática “Por quê devemos falar sobre Depressão e Suicídio?”, a conferência será realizada no dia 29 do respectivo mês e será transmitida ao vivo pelas redes sociais oficias da Prefeitura, por meio do Facebook e do Instagram”, tendo como conferencista o Dr. Manoel Vicente de Barros, psiquiatra e membro da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, contando também com a participação do Centro de Valorização da Vida (CVV), e das responsáveis pela Frente da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

O tema merece todo destaque e atenção da sociedade e das nossas autoridades.

O Brasil ocupa a 2º posição quanto ao número de pessoas que sofrem de Depressão no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

É o 1º colocado em casos graves de ansiedade e também, infelizmente, protagoniza as primeiras posições quanto aos índices de Suicídio. Precisamos avançar mais nas condições de prevenção e de combate a Depressão e ao Suicídio.

Precisamos nos atentar também em como realmente podemos ajudar quem possa por vezes estar ao nosso lado sendo vítima desse quadro, no qual em grande parte acabamos não percebendo.”, disse a Secretária Adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca.

setembro amarelo II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.