Colegas Servidores Públicos da Saúde
Solicitei hoje (21/3) um posicionamento direto ao secretário de saúde a respeito da organização das frentes de trabalho à luz do Decreto 416 (20/3) e o mesmo me direcionou para o contato direto com sua secretária adjunta.
Falei a pouco ao telefone com a secretária adjunta de gestão de pessoas da SES/MT, onde conversamos a respeito do entendimento e desdobramentos acerca do Decreto 416 e suas previsões de grupos de risco, redução de carga horária, teletrabalho, revezamento, dispensa e até de suspensão de serviços.
A secretária anotou os nossos entendimentos e dúvidas que recebemos no sindicato.
Me garantiu estarem trabalhando nisso e se comprometendo a apresentar nas primeiras horas de segunda-feira (23/3) as novas diretrizes a respeito da organização das frentes de trabalho.
Ela me relatou também que cada secretário adjunto das áreas de atuação da SES estão debatendo em conjunto, e que em posse dessas novas diretrizes estarão se incumbindo em administrar diretamente a organização e funcionamento das unidades.
Solicitamos ainda à secretária adjunta que seja publicada portaria para facilitar as adequações nas unidades.
Vamos aguardar para irmos moldando essa situação junto a gestão.
O sindicato está cumprindo com sua missão de defensor e protetor dos interesses de seus representados, escutando as demandas e sendo o interlocutor delas junto a gestão.
Tendo novidades passaremos imediatamente.
Oscarlino Alves
Presidente do SISMA/MT