CENSO PREVIDENCIÁRIO: Sindicato solicita ampliação do prazo

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) solicitou ao Governo do Estado de Mato Grosso que o prazo para a conclusão do Censo Previdenciário de 2020 seja ampliado. Dessa forma, todos os polos regionais concluiriam o processo na mesma época que os servidores de Cuiabá, em junho de 2021.

O pedido foi feito a partir de demanda do próprios servidores filiados à entidade, em virtude da dificuldade em providenciar alguns documentos e foi requerida pela presidente do SISMA/MT Carmen Machado, ao presidente do MT PREV, Elliton Oliveira de Souza.

A presidente Carmen Machado, explica que o ponto a se destacar é a apresentação de documentos civis atualizados, o que demanda deslocamento para cartórios e onera os servidores. “Nós compreendemos a necessidade do Poder Público em obter essas informações, mas devido ao ano atípico, em razão da pandemia, além do adoecimento da população, existe um acúmulo na demanda de emissão de documentos. Por isso,  também pedimos essa extensão de prazo ao Governo”.

O calendário do recenseamento, na modalidade presencial, disponibilizado pelo Governo do Estado, estabelece prazos de menos de um mês para o recadastramento nos polos de Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Alta Floresta, Vila Rica, Barra do Garças e Rondonópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.