CATEGORIA DA SAÚDE ESTADUAL REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Na última segunda-feira (10.06.2019) às 09:00h da manhã, na sede do SISMA-MT, o Sindicato dos servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso convocou a categoria para discutir sobre a atual conjuntura onde foi debatida com os servidores a seguinte pauta:

1)Revisão Geral Anual – RGA 2018 e 2019;

2) Saúde e Segurança nas unidades frente ao resultado do trabalho executado pela Gerência de Saúde e Segurança da SES/MT ao longo de 2018;

3) Participação no Ato Público em Defesa dos Serviços Públicos, neste mesmo dia 10/06/2019 às 16:00 h em frente à Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá, junto a categoria da Educação Básica;

4) Instalação do Estado de Assembleia Permanente;

5) Paralização no dia 14/06/2019 em Defesa da Aposentadoria e Educação Pública;

6) Votar indicativo de greve;

7) Assuntos correlatos.

Os pontos foram explanados pela diretoria sindical com o apoio da Assessoria Jurídica do sindicato que culminou com a deliberação por parte da categoria em:

1) Apoiar a GREVE DA EDUCAÇÃO BÁSICA e participar no ATO PÚBLICO UNIFICADO NO MESMO DI (10.06.2019) AS 16:00 h em frente à Escola Estadual Presidente Medici (Av. Mato Grosso, em Cuiabá);

2) Instalação do ESTADO DE GREVE DA CATEGORIA DA SAÚDE;

3) PARALISAR AS ATIVIDADES DA SAÚDE no dia 14/06/2019 (sexta-feira) na GREVE GERAL EM DEFESA DO ENSINO PÚBLICO E CONTRA A REFORMA  DA PREVIDÊNCIA.

Segundo Oscarlino Alves, Presidente do Sindicato, a categoria vem se mobilizando e se preparando constantemente para o enfrentamento e defesa dos direitos dos trabalhadores, de forma consciente e sempre buscando a melhoria das ações e serviços a serem ofertados aos usuários do sistema público através da valorização de seus trabalhadores, para que os mesmos possam trabalhar com dignidade, tendo o ferramental necessário e condições de trabalho adequadas para desempenhar suas funções com qualidade.