Após várias reuniões e cobranças junto ao governo, MTPrev abrirá agendamento de novas aposentadorias até outubro

Após algumas reuniões com o SISMA e Fórum Sindical junto ao Governo realizadas na Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG onde foram reivindicadas o pagamento da RGA, reajuste dos valores de diárias, Lei para redução de carga horária para pais servidores com filhos portadores de deficiência e ampliação do agendamento das aposentadorias no MTPrev, surge o anúncio da resolução deste último item.
O SISMA contou com a ajuda do Deputado Estadual Paulo Araujo e do Secretário Basílio Bezerra, que buscou resolver a questão junto ao Mato Grosso Previdência (MT Prev), onde a partir desta quinta-feira (05.03), o agendamento será ampliado para os servidores que pretendem se aposentar até o mês de outubro deste ano.
O servidor deverá marcar a sua aposentadoria por meio do Disque Servidor, que atende pelo número 0800 647 3633.
A orientação é que procurem o setor de Gestão de Pessoas do seu órgão de origem para conferir informações funcionais e cumprimento de requisitos como: tempo de contribuição, idade, gozo de férias, gozo de licenças-prêmio, antes de agendar a aposentadoria.
A assessoria Jurídica do sindicato se encontra a disposição dos filiados para orientação e acompanhamento caso necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.