Por 11 votos a 8, AL não aprova Projeto de Decreto Legislativo que pagaria RGA

“Decepção define o que estamos sentindo hoje, pelos deputados que foram eleitos pelos servidores públicos e pela sociedade de Mato Grosso, mas não saem em defesa da categoria quando precisamos”, desabafou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Carmen Machado. Após os parlamentares votarem contra o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 01/2022, que suspenderia a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) que barrou o pagamento de 4,19% da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018.

A presidente do SISMA e representantes de outras carreiras do serviço público, acompanharam a votação no plenário, pela terceira semana, como forma de protesto pela defesa do RGA, que é direto do servidor. Porém, com 11 votos contra e 8 a favor, os deputados estaduais não aprovaram o PDL.

O deputado Lúdio Cabral, um dos defensores do projeto, solicitou ainda um requerimento de convocação dos secretários de governo, Rogério Gallo, Fábio Pimenta e Bazilio Bezerra, na “tentativa de propostas de negociação dos mais de 20% de RGA atrasado desde 2018”, disse o parlamentar.  A sugestão também não foi acatada pela Casa de Leis.

Os líderes do Fórum Sindical irão se reunir para decidir quais medidas serão tomadas, “Iremos sim, endurecer, já que não temos abertura para negociação e a própria Casa de Lei vota contrário à possibilidade de um diálogo institucional com os secretários. A greve se tornou inevitável. Com a paralisação, iremos mostrar nossa força” declarou Carmen Machado.

Votaram a favor Projeto de Decreto Legislativo e, portanto, favoráveis ao pagamento do RGA os deputados, Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PL), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PL) e Ulysses Moraes (PTB), João Batista (PP) e Janaina Riva (MDB).

Votaram contra o direito dos servidores, os deputados: Nininho (PSD), Xuxu Dal Molin (PL), Dr. Gimenez (PSB), Gilberto Cattani (PL), Romoaldo Júnior (MDB), Dilmar Dal Bosco (União Brasil), Valmir Moretto (Republicanos), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSD), Carlos Avalone (PSDB) e Dr. João (MDB).

Deputados ausentes: Allan Kardek (PSB), Faissal Calil (Cidadania), Sebastião Rezende (União) e Dr Eugenio (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.