SISMA acompanha novas instalações do Hospital Regional de Cáceres

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado juntamente com a primeira secretária e diretores locais visitaram o Hospital Regional de Cáceres, anexo 1, antigo hospital São Luiz.

Na oportunidade a diretoria conheceu o espaço adaptado emergencialmente, para os setores de Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Lactário e Copa.

As mudanças foram necessárias, tendo em vista que o antigo espaço está passando por uma reforma, determinada pelo Tribunal de Justiça, por meio de Ação Civil Pública, cobrando do Governo a adoção de todas as medidas necessárias para substituir os equipamentos inadequados do hospital.

“Essa mudança com certeza está sendo positiva e visa garantir a produção das dietas com mais qualidade. O novo espaço está sendo bem pensado e foi isso que nós profissionais sempre desejamos, pois queremos fazer o atendimento isento de contaminação para melhor atender os pacientes assistidos pela equipe multidisciplinar de terapia nutricional do hospital”, disse a nutricionista, Daniela Insantina Martins.

Segundo a presidente do SISMA, anteriormente, o local não tinha a menor condição de oferecer serviço de qualidade devido a condição precária do local. “Tanto os equipamentos como o espaço estavam deteriorados, além da questão higiênica sanitária que realmente deixava a desejar, os servidores estavam trabalhando em péssimas condições”. Carmen destacou ainda a necessidade de cumprimento de decisão judicial por porte do Estado “uma vez que já existiu uma ação transitada em julgada há mais de um ano que preconizava esse cumprimento de obrigação de fazer por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”.

“O sindicato se propõe em acompanhar todo esse processo, inclusive tendo acesso a modalidade de contratação, bem como plano de trabalho e a sequência de todas as atividades propostas. Espera-se que com isso a secretaria tenha tempo suficiente para reestruturar o setor SND”, ressaltou Carmen Machado.

Escritório Regional de Cáceres

Em comemoração ao Dia das Mães, o Escritório Regional de Cáceres realizou atividade de potencialização e agradecimento à vida. A presidente do SISMA teve a oportunidade de participar da ação.

“Foi maravilhoso, um trabalho de respiração, concentração, que eleva a autoestima e fortalece o sagrado feminino e joga pro universo as características de sensibilidade, apoio e cuidado. Com certeza essa atividade foi de grande importância. Agradeço a toda equipe organizadora do escritório, os diretores locais do SISMA e ao diretor Sandro Luiz por oportunizar momentos tão especiais como esse”, parabenizou Carmen Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.