Fórum Sindical apoia servidores que possuem dependentes com deficiência

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA-MT) e coordenadora do Fórum Sindical Estadual, Carmen Machado, se reuniu com o Fórum Sindical de Mato Grosso e um grupo de servidores com dependentes com deficiência. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira, dia 29, de forma virtual.

Demonstrando irresignação com relação ao veto do Governador ao Projeto de Lei 11/2022, que trata da redução de carga horária dos servidores que têm sob seus cuidados pessoas com deficiências, os líderes sindicais pretendem unir forças para apoiar os servidores afetados.

“É muito importante podermos contar com o Fórum Sindical para juntos dialogarmos com os parlamentares e tentar derrubar esse veto. Precisamos mostrar ao Estado a realidade que enfrentamos diariamente”, disse um dos pais, o servidor Alexandre Cândido, lotado na Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Entendemos que não se trata de sensibilidade e sim do direito constitucional, à vida, ao cuidado, ao acesso e a tratamento que não dá pra se fazer sozinho. Temos que deixar claro isso, pois é muito além de buscar sensibilidade. Não estamos lutando por uma concessão de gratidão. Reforço que trata-se de um direito”, ressaltou Carmen Machado

O Fórum Sindical se dispôs a apoiar esses profissionais na tentativa de somar forças junto à Assembleia Legislativa para derrubar o veto do Governador do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.