‘Respeite a Vida Trabalhe com Segurança’ tema abordado pela Coordenadoria de Saúde da SES

A Coordenadoria de Saúde e Segurança no Trabalho e Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA-MT), realizou nesta quinta-feira, dia 28, a ação ‘Respeite a Vida Trabalhe com Segurança’, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde e Segurança no Trabalho.

A campanha teve como objetivo sensibilizar os trabalhadores, por meio de informações orientativas quanto a prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Pensando na importância de promover a integração, sensibilização e participação dos trabalhadores, o Sindicato apoia todas as ações desenvolvidas pela coordenadoria no que tange a Política Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho de Mato Grosso.

“O caminho para um ambiente de trabalho saudável e seguro depende da prevenção e do cuidado de todos. O bem-estar no ambiente de trabalho é uma tarefa coletiva. Por isso, atentar para as normas e aos cuidados técnicos é muito importante. Reiteramos a necessidade de mais investimentos de proteção individual e coletiva. Parabenizo a Coordenadoria de Saúde e Segurança pela brilhante iniciativa”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

Memória às vítimas de acidentes

Em 2003, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) o dia 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. No Brasil, a Lei nº 11.121/2.005 instituiu a data como Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho. É uma forma de manter sempre viva a importância da prevenção e o cuidado durante o exercício do trabalho, por parte de todos.

Conscientizar é o melhor caminho para prevenir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.