Calendário do Fórum Sindical é deliberado em reunião

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA-MT) e coordenadora do Fórum Sindical Estadual, Carmen Machado juntamente com representantes sindicais e associativos que compõem o Fórum Sindical de Mato Grosso se reuniram para tratar de atos unificados das categorias, com intuito de alinhar estratégias para um diálogo institucional com o Poder Executivo.

Em discussão foi deliberado um calendário do Fórum Sindical, com ações mais incisivas, para que garantir que se cumpra a Lei 10.572/2017 que trata da correção da Revisão Geral Anual (RGA) e também pela realização de concurso público.

“Em reunião com o gestor da Casa Civil, Basílio Bezerra, o secretário informou que o governo não atenderá as categorias coletivamente. Precisamos ser ouvidos, para isso temos que mobilizar nossas categorias”, disse a presidente do Sindicato do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap/MT) e também coordenadora do Fórum, Diany Dias.

“Teremos que partir para o enfrentamento, e daqui em diante só apoiaremos os políticos realmente comprometidos com a luta dos trabalhadores”, ressaltou Carmen Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.