Fórum Sindical apresenta reivindicações a Deputada Federal Rosa Neide

O Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso se reuniu com a Deputada Federal, Professora Rosa Neide, para elencar as reivindicações dos servidores e pleitear apoio, visando um possível diálogo com a gestão estadual.

Na oportunidade, os representantes sindicais falaram sobre reposição das perdas salariais, acumuladas desde 2018; realização de concurso público para diversas carreiras, entre elas educação e saúde; fim do “confisco” dos aposentados (as) que recebem abaixo do teto do INSS e ainda dificuldades impostas pelo governo do Estado para cumprimento de mandatos classistas por parte dos dirigentes sindicais.

“Sou servidora pública aposentada da rede estadual de educação, defendo o serviço público e os direitos dos servidores. A luta do Fórum Sindical e de todos os servidores do Estado conta com meu apoio”, afirmou a parlamentar Rosa Neide.

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA/MT) e coordenadora do Fórum Sindical, Carmen Machado reforçou que estão buscando apoio em todas as esferas políticas do Estado. “Nosso objetivo é fazer chegar até o governador a necessidade de um diálogo institucional, nossas pautas são antigas, legítimas e passíveis de resolutividade”.

Carmen destacou ainda que o Fórum não está observando siglas partidárias e sim buscando apoio de todos aqueles que foram eleitos pelo povo. “Não é possível esperar mais, estamos no fim do mandato do governador, Mauro Mendes e infelizmente não estamos tendo nenhuma evolução nossas tentativas de diálogo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.