SISMA participa de agenda com o Fórum Sindical

Coordenadores do Fórum Sindical de Mato Grosso atendendo as reivindicações dos servidores públicos estaduais, deram sequência no calendário de ações, nesta terça-feira, dia 08. A primeira agenda estava marcada com o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, porém devido as inúmeras demandas da pasta a reunião foi cancelada, ainda não há uma data marcada.

Mauro Carvalho deixou claro, por meio de sua assessoria, que tem “interesse em atender os líderes sindicais”, ainda nesta semana.

Na sequência os representantes foram para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), com o objetivo de buscar apoio por parte dos parlamentares para atender as demandas junto ao poder executivo estadual, sendo elas Revisão Geral Anual (RGA), Contribuição Previdenciária e Concurso Público para todas as carreiras.

O deputado Estadual, Elizeu Nascimento afirmou que irá marcar uma agenda para que o Fórum possa apresentar suas demandas, na ALMT. “Deixo a porta do meu gabinete aberto ao Fórum Sindical, sempre estive junto, sou servidor e tenho muito orgulho de fazer parte da construção da história, no que depender de mim irei mobilizar junto aos demais parlamentares a inclusão das pautas do Fórum junto ao Colégio de Líderes”.

“Me coloco a disposição para acompanhar as pautas”, registrou o deputado estadual Lúdio Cabral manifestando total apoio aos servidores.

Outro parlamentar que também entende a importância das reivindicações do Fórum é Dilmar Dal Bosco. “Diante da nova reestruturação da coordenação do Fórum me comprometo a viabilizar junto ao Governo e a presidência da Assembleia a abertura do diálogo, afinal o servidor público é que sustenta o Estado com seu trabalho nas mais diversas áreas”.

“Nós queremos demonstrar aos deputados, ao governo e também à sociedade de uma forma geral, que não somos inimigos, muito pelo contrário queremos propor um diálogo respeitoso, aceitável e apresentar as nossas lutas que englobam todas as categorias e precisamos de apoio, nesse sentido estamos buscando essa articulação junto aos parlamentares”, ressaltou a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e coordenadora do Fórum Sindical, Carmen Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.