Fórum Sindical elege nova coordenação

A presença da mulher em postos de liderança, nos últimos anos, deixou de ser raridade, mesmo naqueles mais associados a atividades encaradas como estritamente masculinas.

É o caso do Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso, que elegeu a coordenação em 2022 e aderiu à maneira quadripartite, desta vez composta por duas mulheres e dois homens, sendo: a presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA/MT) Carmen Machado, e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Floresta (SINTAP/MT), Diany Dias e os presidentes Valdeir Pereira do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (SINTEP/MT) e o Laudicerio Aguiar da Associação de Cabos e Soldados PM BM/MT. A cada seis meses um dos coordenadores serão substituídos.

Na próxima segunda-feira, dia 31, os representantes sindicais e associativos que compõem o Fórum Sindical se reunirão para tratar do planejamento das ações para o ano de 2022, com intuito de alinhar estratégias para um diálogo institucional com os poderes legislativo, executivo e judiciário.

A reunião terá como objetivo deliberar um Planejamento de atividades para 2022 e definir ações conjuntas dos servidores públicos que possa ajudar na logística de atividades e ações, tendo em vista que as insatisfações dos representantes do Fórum são bem conhecidas: Revisão Geral Anual (RGA), falta de concurso público e contribuição previdenciária, práticas antissindicais e atitudes intransigente do governo.

“Estamos estruturando nosso planejamento de ações e juntos iremos realizar mobilizações democráticas visando atender nossas pautas que são antigas, a saúde como todos sabem está há 20 anos sem concurso público e vivenciando essas contratações precárias. Nós como líderes sindicais estamos nos reestruturando e unindo forças para juntos enfrentarmos as questões dos direitos dos trabalhadores do executivo”, alertou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.