Fórum Sindical apresenta demandas coletivas ao secretário de planejamento

Representantes de classes que compõem o Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 10, com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, para discutir pautas coletivas de interesse das categorias.

 

Os sindicalistas pautaram sobre a alíquota de 14% para aposentados e pensionistas, Concurso Público, Lei da Licença Classista, Reajuste Geral Anual (RGA) e redução da jornada de trabalho para pais e responsáveis por pessoas com deficiência.

 

Sobre o concurso público na Secretaria de Estado de Saúde (SES) que está sem concurso público há 20 anos, o secretário afirmou que há uma equipe analisando a situação. “A gente vai estudar a demanda do concurso, inclusive já foi determinado para a equipe que faça essa análise. No segundo momento vamos avançar e verificar a possibilidade junto com a equipe da SES. Estamos aqui para ouvir cada categoria e avaliar se temos condições de atender as demandas.

 

A primeira secretária do Sindicato dos Servidores da Saúde (SISMA), Tatiana Refosco, agradeceu a abertura do diálogo. “É uma satisfação ter essa abertura de apresentar nossas pautas ao secretário, além de sairmos com alguns posicionamento e com condições de dar continuidade às tratativas de cada demanda apresentada. Ressalto ainda que o SISMA junto ao Fórum Sindical seguem ativamente em busca de respostas e decisões realizadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) referente às respectivas categorias”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Outras notícias

© SISMA-MT – 2021. Todos os direitos reservados.