- SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2021

​SISMA alerta negligência da SES

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) publicou nesta terça-feira, dia 13, uma carta repudiando a falta de cuidado da Secretaria de Estado de Saúde, para com a vida do servidor e a inexistência de resposta aos alertas recorrentes sobre a contaminação dos profissionais de saúde pelo novo coronavírus.

 

 

A publicação ocorreu após dezenas de servidores lotados no Nível Central, da Secretaria de Estado de Saúde (SES) testarem positivo para a Covid-19, nas últimas semanas.

 

 

No documento assinado pela presidente, Carmen Machado, o Sindicato destaca a omissão da SES quanto ao cumprimento essencial das normas sanitárias em meio à pandemia, a falta de salubridade nos ambientes laborais, o descaso ao não se evitar aglomerações desnecessárias expondo os profissionais de saúde ao risco iminente de contaminação, ignorando os alertas recorrentes às autoridades competentes realizados pelo sindicato.

 

 

O SISMA destaca ainda, que desde março deste ano realizou inúmeras solicitações de informações junto à pasta, as quais foram ignoradas ou respondidas de forma evasiva, pela gestão. “A contaminação em massa, se deu pela omissão, por conta de uma política negligente aos servidores públicos, pois, tal fato, demonstra que estes estão relegados à própria sorte. Ações como a efetivação do teletrabalho aos servidores pertencentes ao grupo de risco poderiam ter auxiliado na diminuição da circulação de pessoas nos ambientes de trabalho, e consequentemente a minimização do risco de contágio”, pontuou a presidente no documento.





Comentários

Deixe Seu Comentário