- SÁBADO, 24 DE JULHO DE 2021

SISMA e SES alinham ações para frear contaminação pela Covid-19 no Nível Central

 

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso oficiou de forma urgente e com pedido de providências a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) por conta de casos confirmados de contaminação pela Covid-10, em Cuiabá. O titular da pasta, Gilberto Figueiredo já determinou a testagem de todos os trabalhadores e garantiu os cuidados protocolares, sem prejuízo aos servidores.

 

A informação é de que 15 casos foram confirmados até a manhã desta terça-feira, dia 06. Frente à gravidade da situação e o risco de saúde para os servidores, a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado também realizou contato telefônico com o secretário, Gilberto Figueiredo, em busca de uma solução.

 

 

“O secretário atendeu prontamente às solicitações do SISMA e se mostrou empenhado em realizar todas as ações necessárias para proteger os servidores”, finalizou Carmen Machado.

 

 

A solicitação do Sindicato à SES é que os servidores sejam testados para o vírus, e a unidade desinfetada em caráter de emergência. Além de determinar o regime de teletrabalho, por pelo menos sete dias, ou conforme recomendação médica para todos os servidores que tiveram contato com os casos confirmados, e em regime de escala para os demais, evitando assim a aglomeração e o risco de infecção.

Comentários

Deixe Seu Comentário