- QUARTA, 16 DE JUNHO DE 2021

Cobrança sindical resulta em reunião com presidente da AL


A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA/MT), Carmen Machado participou de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, junto aos coordenadores do Fórum Sindical.

 

 

Em pauta o pagamento por parte do Governo do Estado, da Revisão Geral Anual (RGA), dentro do estabelecido por lei. Também presentes na reunião, os deputados estaduais Janaína Riva e João Batista, se comprometeram junto ao presidente da AL/MT, Max Russi, em articular politicamente com o Governo do Estado.

 

 

O encontro nesta terça-feira, dia 09, foi resultado da mobilização dos líderes sindicais na segunda-feira, em frente ao Palácio Paiaguás.

 

 

“A nossa categoria está preterida, não parou nessa pandemia, por isso, estamos procurando simplesmente os nossos direitos. Além do esforço físico dois profissionais da saúde ainda têm que lidar com os confiscos financeiros, é injusto e inadmissível.”, afirmou Carmen Machado.

 

 

RGA

 

 

O Executivo iniciou o pagamento da revisão, referente a 2018, apenas em maio desse ano, e não cumpriu na íntegra a lei nº 10.572/2017, que definiu a recomposição em 6,19%, e a revisão concedida foi de apenas 2%.

 

 

Comentários

Deixe Seu Comentário