- SEGUNDA, 17 DE MAIO DE 2021

Comodato do SISMA garante adicional de insalubridade para os servidores


Os equipamentos que viabilizam a elaboração de Laudo Técnico de Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) para todos os servidores da saúde do Estado são cedidos em regime de comodato pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), para a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

 

O LTCAT garante ao profissional da saúde o recebimento do adicional de insalubridade, em grau mínimo, médio, ou máximo de acordo com a exposição ao risco de saúde. São avaliados o ruído e o risco biológico dos ambientes, e a intensidade de exposição dos trabalhadores a esses itens.

 

Além da cessão, o SISMA realiza a manutenção anual da calibragem dos equipamentos que aferem o grau de salubridade do ambiente laboral, das unidades de saúde sob a responsabilidade do Estado. No momento, os equipamentos foram encaminhados para a manutenção pelo SISMA/MT.

 

“Esses aparelhos são ótimos e a certificação é a melhor possível, a creditada. Nós cedemos os equipamentos e tentamos acompanhar cada passo do processo, na garantia dos direitos dos servidores”, reforçou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

 


 *Foto Divulgação/ Banco de Imagens/ Governo do Estado. 

Comentários

Deixe Seu Comentário