- QUINTA, 09 DE ABRIL DE 2020

MÍDIANEWS: Saúde diz que não vai a residências fazer teste para coronavírus

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) afirmou que não realiza nenhum tipo de serviço a domicílio para realização do teste para diagnóstico do coronavírus em Mato Grosso.

 

A informação veio após o compartilhamento de fotos de uma pessoa usando roupas brancas e máscara na porta de residências e condomínios.

 

De acordo com a nota da Pasta, os testes de coronavírus da rede pública são feitos somente pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen). 

 

Apesar dos relatos, a Polícia Civil informou que não há nenhuma ocorrência sobre abordagem dessa natureza registrada nas delegacias de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande.

 

No entanto, alertou para que as pessoas que estão em casa não atendam ninguém que diz ser da Vigilância Sanitária. Caso isso ocorra, a orientação é acionar a Polícia imediatamente e comunicar nas portarias, quando se tratar de condomínios residenciais.

 

Segundo a SES, visitas a domicílios são realizadas pela Secretária de Saúde Municipal.

 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Pasta de Cuiabá, mas até o fechamento desta matéria não obteve um retorno a respeito das denúncias.

 

A Secretaria de Saúde alertou ainda para buscar informações sobre a doença por meio de fontes oficiais, como o site do Governo ou da SES.

 

“A fim de manter a população informada, o Governo do Estado, por meio da SES, realiza, de segunda a sexta-feira às 17h, uma live com o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo esclarecendo as informações acerca do coronavírus; concomitante a isso é disponibilizado no site da SES uma Nota Informativa com os dados  atualizados do COVID-19”, diz trecho da nota.

 

Confira a nota da SES na íntegra:

 

A Secretaria de Estado de Saúde não dispõe em sua estrutura de agentes de saúde que realizam visitas domiciliares. Normalmente, a visita domiciliar é realizada pelas Secretarias Municipais de Saúde por meio do Programa Saúde da Família.
 
A SES-MT alerta que o exame para teste de coronavírus é realizado pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen) em uma unidade de saúde e não à domicílio. 
 
Diante disso, a SES-MT orienta a população a buscar por informações sobre o coronavírus no Estado em fontes oficiais como o site do Governo do Estado  http://www.mt.gov.br/ ou da SES http://www.saude.mt.gov.br/.
 
A fim de manter a população informada, o Governo do Estado, por meio da SES, realiza, de segunda a sexta-feira às 17h, uma live com o Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo esclarecendo as informações acerca do coronavírus; concomitante a isso é disponibilizado no site da SES uma  Nota Informativa com os dados  atualizados do COVID-19.

Comentários

Deixe Seu Comentário