- QUARTA, 26 DE FEVEREIRO DE 2020

O SISMA CONVOCA NOVAMENTE OS SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL PARA MOBILIZAÇÃO NA ALMT NESTA QUARTA-FEIRA (08 .01) ÀS 16:00H

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT) convoca todos os servidores a participarem da Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de MT, hoje (08.01) às 17:00 h.

 

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) chegou a colocar em pauta o projeto de lei complementar que altera a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos estaduais na sessão ordinária desta terça (07). Entretanto, os deputados Lúdio Cabral (PT) e Carlos Avalone (PSDB) fizeram pedido de vista conjunto e a apreciação da matéria acabou adiada.

 

Como o projeto tramita com dispensa de pauta, a vista é de 24h. Por isso, a votação deve acontecer na sessão vespertina desta quarta (08).

 

Durante a sessão será votado o Projeto de Lei Complementar que trata do aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% de todos os servidores públicos do Estado, sejam da ativa ou aposentados.

 

 

Existem outras formas de minimizar os estragos aos servidores, que seria trazer fontes alternativas de financiamento do fundo previdenciário, inclusive taxando mais os que ganham mais, mas que o governo prefere não mexer.

 

A luta é agora. Contra mais essa imposição, oriunda da falta de diálogo do governo com o trabalhador.

 

Ainda teremos o Projeto de Emenda Constituicional com as novas regras gerais e posterior concessões de benefícios.

 

Continuamos sem ter uma ampla defesa na Assembleia Legislativa, pois a maioria dos deputados legislam contra os interesses da classe trabalhadora e a favor dos grupos de negócios que representam.

Comentários

Deixe Seu Comentário