- QUARTA, 26 DE FEVEREIRO DE 2020

O SISMA CONVOCA SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL PARA MOBILIZAÇÃO NA AL-MT NESTA TERÇA-FEIRA (07 .01) ÀS 16:00H



O Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA-MT) convoca todos os servidores a participarem da Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de MT, amanhã (07.01) às 17:00 h.

Durante a sessão será votado o Projeto de Lei Complementar que trata do aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% de todos os servidores públicos do Estado, sejam da ativa ou aposentados.

A mobilização tem o objetivo de tentar barrar a votação do projeto de lei complementar que foi apresentado pelo governador, Mauro Mendes e que traz consigo maiores danos aos Servidores do Poder Executivo já que estes não estão tendo a reposição da inflação (RGA) desde 2018, com percentuais de perdas acumuladas que já ultrapassam os 10%.

Existem outras formas de minimizar os estragos aos servidores, que seria trazer fontes alternativas de financiamento do fundo previdenciário, inclusive taxando mais os que ganham mais, mas que o governo prefere não mexer.

A luta é agora. Contra mais essa imposição, oriunda da falta de diálogo do governo com o trabalhador.

Ainda teremos o Projeto de Emenda Constituicional com as novas regras gerais e posterior concessões de benefícios.

Continuamos sem ter uma ampla defesa na Assembleia Legislativa, pois a maioria dos deputados legislam contra os interesses da classe trabalhadora e a favor dos grupos de negócios que representam.

Comentários

Deixe Seu Comentário