- SEXTA, 06 DE DEZEMBRO DE 2019

Após reunião com Fórum Sindical , Mauro adia envio do projeto de reforma da Previdência a Assembleia

O governador Mauro Mendes (DEM) recebeu representantes do Fórum Sindical nesta segunda-feira (25), no Palácio Paiguás, em Cuiabá e ouviu as demandas feitas pelos servidores no que toca a Reforma da Previdência de Mato Grosso, que estará alinhada com o texto elaborado pelo ministro Paulo Guedes e que está sob análise do Congresso. Um prazo de 15 dias foi dado para que as ideias sejam estudadas, o que deverá atrasar o encaminhamento da proposta para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que deverá ocorrer até metade de dezembro .

Segundo o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, a reunião foi solicitada pelo Fórum Sindical na semana passada. O objetivo do encontro nesta segunda-feira foi, conforme ele, explicar tudo o que está acontecendo dentro de Mato Grosso e também ouvir as demandas dos servidores.

“Dentro desta reunião, o governador abriu a possibilidade de 15 dias para que estudassem isto. Teremos outros encontros durante este período, colocaremos tudo o que está acontecendo, o Fórum mandará suas sugestões e debateremos isto. Em função deste prazo, não será possível encaminhar a proposta este mês”, disse o secretário.

Mauro Carvalho estima que a reforma mato-grossense deverá ser encaminhada à Casa de Leis até o dia 15 de dezembro. Antes, o governador Mauro Mendes pretende fazer uma reunião com todos os deputados.

Comentários

Deixe Seu Comentário