- TERÇA, 22 DE OUTUBRO DE 2019

ENCERRAM-SE NO DIA 30.09 AS INSCRIÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO 1º FÓRUM MATO-GROSSENSE DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E O 1º ENCONTRO MATO-GROSSENSE DE EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM PROMOÇÃO DA SAÚDE


 

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde e o 1º Encontro Mato-Grossense de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Saúde.


Os eventos serão realizados pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde SES-MT, entre os dias 06 e 08 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O Fórum será aberto a gestores de saúde estaduais e municipais, acadêmicos e comunidade em geral.


Segundo Rosiene Pires, coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, , a proposta do evento é identificar os principais desafios e necessidades para a efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) na perspectiva dos atores sociais envolvidos e estabelecer diálogos sobre os assuntos que envolvem a temática.


“Além disso, nosso objetivo é propiciar encontro de saberes e experiências em promoção da Saúde entre os municípios para o fortalecimento das ações de Promoção da Saúde, identificar possíveis parcerias e fomentar iniciativas intersetoriais no âmbito público e privado”, informa.


A coordenadora explica ainda que esses temas e outros serão apresentados sob a forma de conferências, encontro de saberes, mesas redondas, talk show, atividades artísticas e culturais, exposições de banners e exposições orais.


Para Oscarlino Alves, Presidente do SISMA-MT, promover a saúde com humanização é levar valorização aos trabalhadores  e usuários do Sistema Único de Saúde, ações que promovam a qualidade de vida possibilitam melhor ambientação ao trabalho realizado, melhores condições de trabalho e com isso promovem também um melhor atendimento ao cidadão.


“Ações como as propostas pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, que desenvolvem essa temática vão de encontro às ações propostas pelo sindicato que objetivam o desenvolvimento humano e de saúde de nossos trabalhadores e consequentemente dos cidadãos de Mato grosso e, terão o SISMA como um parceiro de primeira hora”, finaliza.


SERVIÇO


 

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO: Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente  até o dia 31 de outubro CLICANDO AQUI.


 

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS: Os interessados em submeterem algum trabalho ao evento podem inscrever o material  até o dia 30 de setembro CLICANDO AQUI.


 

PROGRAMAÇÃO: Já a programação e o documento instrutivo do Fórum podem ser acessados CLICANDOAQUI.

Comentários

Deixe Seu Comentário