- SEGUNDA, 18 DE NOVEMBRO DE 2019

Sisma se reúne na SES para tratar de itens da pauta de reivindicações

Atendendo solicitação do sindicato, estiveram reunidos na data de ontem (2/7) a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da SES, Cristiane Cruz, o Superintendente de Gestão de Pessoas, Anderson Martins, e pelo SISMA o presidente Oscarlino Alves, a vice-presidente Ana Claudia Machado, e os assessores jurídicos Dr Bruno Álvares e Drª Caroline Mendes.

A diretoria do sindicato voltou a cobrar providências para regularização formal dos ambientes de trabalho (LTCAT) para que os processos de requerimento de Insalubridade possam fluir normalmente dentro da Secretaria de Estado de Saúde. Neste ponto Cristiane pediu mais um prazo de 21 dias para trazer uma solução e entregar ao sindicato a relação dos processos em via de regularização.

Além disso, foram debatidos a liberação da cedência de servidores da saúde, em função da Súmula do CONDES da 11ª reunião ordinária (anexo). A secretária disse que mesmo assim está tratando caso a caso dos 275 servidores cedidos à municípios e outras esferas, e está enviando comunicação aos que já extrapolaram a cedência por 48 meses, até que se regularize a lei da carreira com alteração para cedência por prazo indeterminado, mas garantiu que os que fizeram concurso para o determinado município de origem será mantido com ônus e que está regularizando a situação daqueles em que o cessionário assumiu o ônus do pagamentos salário.

A respeito da cedência o sindicato voltou a procurar o Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerr, para cobrar a alteração da lei de carreira.

Outro tema foi a liberação da opção pela jornada de trabalho de 40 horas semanais para os servidores que estão enquadrados e cumprem jornada de 30 horas. A adjunta disse que esse item está vedado por hora pelos decretos do atual governo.

E por fim o sindicato cobrou melhoria da qualidade da alimentação (nutrição) ofertada pelas unidades de saúde aos pacientes e plantonistas. Cristiane ficou de verificar a situação e dar retorno.

Arquivos para Download

Comentários

Deixe Seu Comentário