- DOMINGO, 21 DE ABRIL DE 2019

Sob pressão diretoria da Santa Casa é derrubada por sócios; veja vídeo

‘Cabo de guerra’ entre prefeitura e Santa Casa termina com afastamento de diretor da instituição

Depois de semanas de brigas entre a diretoria da Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Cuiabá, pela falta de repasses à instituição, agravando os atrasos nos pagamentos dos salários dos funcionários e repasses para os serviços complementares, afetando o atendimento e chegando à paralisação dos serviços, os sócios da Sociedade Beneficente Santa Casa se reuniram e decidiram pelo afastamento  da diretoria.

Com a decisão, um conselho de cinco pessoas foi nomeado para articular e conduzir as negociações com o poder público e, finalmente, resolver a situação do hospital, que está com as portas fechadas, prejudicando centenas de pessoas que necessitam do atendimento.

Josemar Figueiredo, Maria Elizabeth Meurer, Luiz Felipe Saboia, Edmundo Castelo dos Santos e Augusto Aurélio de Carvalho são os membros do Conselho empossados durante a Assembleia de sócios, após a destituição do presidente .

Ainda na manhã desta sexta-feira, antes da Assembleia de sócios, o diretor afastado da Santa Casa, Carlos Alberto Coutinho, afirmou categoricamente que não sairia do cargo e que prefeito estaria articulando sua queda para que a prefeitura assumisse a gestão da Casa.

O diretor administrativo, Capitão Daniel Pereira, disse esperar que, após o afastamento, os ânimos se acalmem e uma solução seja dada para que a Santa Casa reabra suas portas e organize as contas. Pereira é o único membro da diretoria que permanece com o cargo. 

“Se o problema era a atual diretoria e eles afirmaram que não colocariam um centavo aqui enquanto não mudasse, agora não tem mais desculpa”, disse ele.

Leiagora falou com exclusividade com os membros do Conselho. Veja vídeo.

Comentários

Deixe Seu Comentário