- SEGUNDA, 24 DE JUNHO DE 2019

SISMA participa do seminário na UFMT sobre dívida pública e Reforma da Previdência

Com grande participação muitas pessoas se mobilizaram para refletir e debater sobre a dívida pública e a situação fiscal do Brasil com reflexos diretos na Previdência pública e outros ataques aos direitos dos trabalhadores.


Os palestrantes foram unânimes em esclarecer que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) é na verdade uma farsa.

"Não deixe o recurso de sua aposentadoria ir para o esgoto da Dívida Pública".


Este foi o mote do evento em Cuiabá, que reuniu especialistas como Eugênio Lagemann, economista e historiador da UFRGS com doutorado na Alemanha; Marcelo Gonçalves Marcelino, pesquisador do Núcleo de Estudos Paranaenses do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e coordenador da Auditoria Cidadã da Dívida no Paraná; Ms. Rozimeire Satiko e Ms. Willian Rossi, Marluce Souza, doutora em Política Social e coordenadora da ACD em Mato Grosso; Marcos do Carmo Gusmão, auditor fiscal da RFB e membro do Sindifisco Nacional; e o assessor jurídico do SINDIJUFE-MT, Bruno Boaventura, Sr. Marcelo Bussiki (Vereador), Drª Sirlei Silveira (Socióloga UFMT).


Segundo o Presidente do SISMA, Oscarlino Alves,  o Seminário proporcionou um aprofundamento no tema possibilitando aos presentes refletirem e se tornarem multiplicadores , esclarecendo sobre a proposta nefasta que pretende atingir todos os  trabalhadores públicos e privados, o que irá exigir uma grande mobilização social na luta para manutenção dos nossos direitos frente aos interesses do mercado financeiro.


Galeria de fotos

Comentários

Deixe Seu Comentário