- DOMINGO, 21 DE ABRIL DE 2019

SISMA informa que Prazo para atualização cadastral de servidores cedidos termina no próximo dia 25 de abril

Em nota no site da SEGES governo informa que o prazo se encerra no próximo dia 25 de abril e os servidores devem estar atentos ao prazo, o link com o formulário a ser preenchido segue abaixo da matéria   divulgada pela Secretaria de Gestão.





Prazo para atualização cadastral de servidores cedidos termina no próximo dia 25



Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado terá sua cessão ou requisição revogadas


 

 

 

Servidores ativos do Estado, civis e militares, que estão cedidos ou que foram requisitados por outros órgãos e Poderes têm até o próximo dia 25 de abril para efetuarem a atualização cadastral em seu órgão de origem. Dos 715 servidores cedidos, 343 realizaram o recadastramento e 372 ainda não o fizeram.


Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado terá sua cessão ou requisição revogadas e deverá retornar ao seu órgão de origem imediatamente, além de responder Processo Administrativo Disciplinar para apurar o ocorrido.


A inserção de dados inverídicos também poderá gerar procedimento disciplinar e outras penalidades previstas em lei. 


Passo a passo


Para se recadastrar o servidor deverá preencher o formulário que está disponível no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e entregar na Gestão de Pessoas de seu órgão de origem.


Este documento deve conter informações pessoais e funcionais, como órgão cedente e cessionário, ato administrativo da cessão, carga horária, licenças prêmio e férias a usufruir, atividades que desenvolve, se exerce cargo em comissão, além da assinatura do chefe imediato do órgão cessionário.


Caso o servidor seja professor da educação básica, a assessoria pedagógica da unidade em que se encontra o professor é que deverá assinar o formulário.


As unidades de Gestão de Pessoas dos órgãos e entidades do Executivo cedentes ficarão responsáveis em repassar essas informações completas a Seplag no prazo de 30 dias, a partir da publicação do decreto nº 45/2019.


Clique aqui para ter acesso ao formulário de atualização.



Fonte: Nayara Takahara | Seplag 

Comentários

Deixe Seu Comentário