- QUINTA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018

Prazo do Recadastramento Anual obrigatório de servidores ativos é prorrogado até o dia 31 de outubro

Por meio da Portaria nº 63 a Secretaria de Estado de Gestão (SEGES) estendeu por mais 30 dias o prazo para a conclusão do Recadastramento Anual obrigatório para os servidores ativos de Mato Grosso. O prazo para o processo de atualização que é totalmente online segue até o dia 31 de outubro.


De acordo com a última listagem encaminhada ao SISMA cerca de 800 servidores da ativa ainda não haviam concluído o recadastramento.


Entre as sanções descritas no Decreto dispõe sobre a atualização cadastral estão: bloqueio salarial e instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para apuração dos fatos. Assim como os que inserirem informações falsas, também poderão ser responsabilizados por meio do PAD.


A superintendente de Gestão de Pessoas da SES, Izabela Sant’Anna alerta ainda que os servidores de carreira da Saúde listados encontram-se com status do recadastramento em “Andamento”, aguardando ser finalizado. “Os servidores devem retornar ao site da SEGES para finalizar o Recadastramento, somente com a finalização do processo que a atualização estará concluída”.


Aposentados e Pensionistas


O Recadastramento para aposentados e pensionistas, de acordo com a Assessoria de Comunicação da SEGES, segue sem previsão para início, sendo neste momento exclusivo para servidores ativos.


Passo a passo


O servidor preencherá o formulário online e após a conclusão do recadastramento, a chefia imediata receberá uma mensagem por e-mail para atestar com um clique, em tempo real, o recadastramento do servidor no sistema.


Após esta primeira etapa, o servidor receberá um link de confirmação por e-mail, pelo qual deve concluir o seu recadastramento.


É importante frisar que a atualização cadastral será concluída após o seu total preenchimento e a validação pela chefia imediata.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LINK DE ATUALIZAÇÃO

 

 

 

Comentários

Deixe Seu Comentário