- TERÇA, 16 DE OUTUBRO DE 2018

Servidores públicos da ativa têm até o dia 30 de setembro para realizar o Recadastramento anual obrigatório

Teve início no dia 01 de agosto o Recadastramento Anual Obrigatório instituído pelo Decreto nº 614. O prazo para a atualização cadastral anual se estende até o dia 30 de setembro, conforme informações contidas no site institucional da Secretaria de Estado de Gestão (SEGES).

Para realizar o recadastramento o servidor público da ativa deve entrar no site da www.gestao.mt.gov.br, clicar no botão Recadastramento de servidores ativos do Estado de Mato Grosso, em seguida escolher a opção Servidores Públicos. Ao clicar no botão, o servidor será redirecionado a outra página, onde deve inserir a matricula, CPF e data de nascimento, dando entrada efetivamente no ambiente de atualização cadastral.


É importante ressaltar que sem e-mail particular não é possível iniciar o recadastramento. Isso quer dizer que tanto um e-mail pessoal, quanto o e-mail particular institucional serão válidos, no entanto, não serão aceitos e-mails setoriais.


Outra dica realizar a atualização cadastral de forma efetiva é ter em mãos, antes de começar o procedimento, os seguintes documentos:


- Documentos pessoais;


- Dados do CÔNJUGE, se houver;


- Certificados dos cursos de FORMAÇÃO ESCOLAR e/ou ACADÊMICA;


- Certificados dos cursos de CAPACITAÇÃO;


- Dados dos DEPENDENTES;


O informe no site ressalta ainda que o descumprimento da obrigação cadastral gerará a suspensão do pagamento da remuneração do servidor ou empregado público inadimplente e consequentemente instauração de processo administrativo disciplinar, assim como a inserção de dados falsos gerará o mesmo procedimento disciplinar para apuração dos fatos e, se for o caso, a aplicação das penalidades previstas em lei.


APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O Recadastramento para aposentados e pensionistas, de acordo com a Assessoria de Comunicação da SEGES, segue sem previsão para início, sendo neste momento exclusivo para servidores ativos.


Comentários

Deixe Seu Comentário