- TERÇA, 16 DE OUTUBRO DE 2018

SISMA implanta novo fluxo para atendimento Jurídico

Visando o melhor atendimento das demandas jurídicas dos servidores filiados ao SISMA entra em vigor nesta semana, a partir de quarta-feira (09.05), o novo fluxo de atendimento do Platão Jurídico Sindical. A decisão da implementação da melhoria foi tomada na última reunião da Diretoria Executiva do Sindicato, com representantes dos escritórios que compõe a Assessoria Jurídica, ocorrida na manhã de sexta-feira (04.05).

Na ocasião o presidente do SISMA, Oscarlino Alves expôs a necessidade de estabelecer um fluxo para os atendimentos, melhorando assim o “feedback” com os filiados. “Precisamos de um fluxo para o atendimento jurídico, dando respostas rápidas e com prazos aos nossos filiados”, explicou o dirigente.


Para a vice-presidente, Ana Claudia a necessidade eminente da formalização dos registros e do envio das orientações aos filiados, por meio de ficha de atendimento e respostas por e-mails.


Diante disso ficou definido que os atendimentos no Plantão Jurídico na sede do SISMA serão feitos as quartas, quintas e sextas-feiras, no período matutino das 9h às 12h, e no vespertino das 13 às 16h.


Os advogados do escritório BKXZ serão responsáveis pelos atendimentos às quartas-feiras, a equipe jurídica do escritório Vaucher e Alvares às quintas-feiras e o escritório Ricarte Advogados, encabeçado pela advogada Ana Lúcia Ricarte atenderá às sextas-feiras.


No tocante aos prazos ficou estabelecido que para consultas simples as respostas devem ser encaminhadas em 48h (quarenta e oito horas), com envio por e-mail para o demandante, ou seja o servidor filiado, com cópia para a Ouvidoria Sindical que será responsável pelo acompanhamento direto de todas demandas jurídicas.


Os escritórios deverão encaminhar relatórios atualizados mensalmente, com andamentos das ações individuais e coletivas, bem como dados dos atendimentos prestados no Plantão Jurídico e atendimentos realizados nos respectivos escritórios.


Todos os atendimentos, presenciais e por telefone, deverão ser formalizados em fichas de atendimentos, contendo as orientações repassadas, com o ciente nas fichas do atendimento presencial e com a formalização encaminhada por e-mail, no caso dos atendimentos via fone.

Participaram da reunião o presidente do sindicato, Oscarlino Alves, a vice-presidente, Ana Claudia Machado, a secretária executiva, Tatiana Neves, a ouvidora sindical, Emanuele Rocha e os advogados Ana Lúcia Ricarte (Ricarte Advocacia), Bruno Álvares (Vaucher e Álvares Advogados) e Lucas Bernardino (BKXZ Advogados).


OUVIDORIA SINDICAL

A Ouvidoria Sindical é o canal de comunicação direto entre o SISMA e os servidores filiados ao sindicato. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, em período integral, das 8h às 12, e das 14h às 18h, pela advogada, Emanuele Rocha.


Para acessar os serviços visando sanar dúvidas, consulta processual, ou fazer denúncias, reclamação, sugestão basta ligar para (65) 3661-5615/ 5491/ 3639/ 5107, enviar por e-mail: ouvidoria@sismamt.org.br, ou ainda pelo site, acessando da OUVIDORIA (CLIQUE AQUI).

 

 

Comentários

Deixe Seu Comentário