- QUINTA, 20 DE SETEMBRO DE 2018

Fórum Sindical se reúne com auditores da receita federal para discutir a previdência dos servidores públicos de MT

Visando a defesa incondicional dos direitos dos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso os sindicalistas membros do Fórum Sindical, que agrega 32 categorias do Poder Executivo, se reuniram na manhã desta sexta-feira (13/04) com dois auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, para debater a situação do MTPREV e encaminhamentos futuros decorrentes da necessidade do aprofundamento dos estudos quanto aos cálculos relativos à Previdência Complementar.


A reunião ocorre na sede do Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig), em Cuiabá e conta com a presença dos fiscais aposentados da Receita Federal do Brasil, Flávio Pereira Leite e José Carlos Bittencourt Gautério, que possuem experiência de mais de dez anos em auditagem de planos de benefício e governança das Entidades de Previdência Complementar.


“Na reunião de hoje temos a presença dos senhores Flávio Pereira e José Carlos que atuaram por mais de dez anos auditando planos de benefícios e a governança das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Com a expertise desses fiscais iremos nos aprofundar neste estudo”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA), Oscarlino Alves.


A vinda dos fiscais, como frisa o sindicalista, é um ganho no debate e principalmente na construção da proposta dos servidores públicos para o MTPREV. “É o momento de reflexão e estudo de todos que compõe o fórum, e também dos servidores que representam os trabalhadores no Conselho de Previdência”, relatou Alves.


Os estudos e encaminhamentos retirados da reunião de estudos serão apresentados e defendidos no Conselho de Previdência pelo Luiz Claudio, que representa os servidores no Poder Executivo no conselho.

Comentários

Deixe Seu Comentário