- SÁBADO, 26 DE MAIO DE 2018

SAMU Estadualizado receberá novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) sediado na baixada Cuiabana recebeu na última semana 03 (três) novas unidades móveis que foram pactuadas junto ao Ministério da Saúde. A entrega ocorreu neste final de semana em Cajamar/SP.


Segundo afirmado em reuniões do Sindicato junto a Secretaria de Estado de Saúde, esta adquiriu mais 5 (cinco) unidades móveis  que serão entregues pelo fabricante.


A informação da chegada das novas ambulâncias foi muito bem vinda pelo presidente do SISMA, Oscarlino Alves, enaltecendo a função do Sindicato em apontar o que não está dando certo na gestão, realizando o contraponto e apresentando propostas de melhoria. “Quando há melhoras, é nossa obrigação vir a público informar a população e agradecer os envolvidos na luta”, garantiu o sindicalista.


A região da baixada Cuiabana é a única região de Mato Grosso que possui o serviço do SAMU estadualizado, ou seja, sob o comando da Secretaria de Estado de Saúde.


Oscarlino lembrou que a chegada das novas viaturas é fruto da intensa luta, travada pelos servidores públicos socorristas no SAMU, em especial nos últimos três anos. “Fico feliz que das 10 (dez) ambulâncias que rodam diariamente no serviço do SAMU na região, daqui uns dias teremos 8 (oito) viaturas 0km atendendo a população, fortalecendo o serviço que é o único estadualizado no Brasil”, ponderou o presidente do SISMA.


As três novas viaturas já estão se deslocando por terra até a capital mato-grossense, sendo conduzidas por servidores públicos que atuam como condutores de ambulâncias do SAMU. “Parabéns aos servidores de carreira do SAMU. Vocês são heróis da resistência junto aos demais servidores em outras unidades de saúde do Estado. Através da luta vencemos a militarização do SAMU e o sucateamento de boa parte das ambulâncias que rodam aqui estão com os dias contados”, finalizou Oscarlino.

 

Comentários

Deixe Seu Comentário