- SEGUNDA, 18 DE JUNHO DE 2018

Sisma compõe comissão em Cáceres e cobra providências urgentes em socorro ao SUS Municipal

Com objetivo de detalhar a situação caótica vivida pelo Hospital Regional de Saúde situado em Cáceres, bem como buscar apoio na resolução da problemática uma comissão composta por vereadores, sindicalistas e população esteve ontem (21), na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O SISMA, por meio da diretora Célia Campos, participou do debate realizado com os deputados, Adriano Silva e Dilmar Dal’Bosco, onde foi entregue um ofício relatando toda a situação da unidade hospitalar.

 

O grupo solicitou aos deputados que o documento chegue até o governador, Pedro Taques e que o chefe do executivo possa dar uma resposta concreta a população sobre a situação durante a visita programada para acontecer no período de 25 de fevereiro a 9 de março.

 

Os parlamentares afirmaram que as reivindicações serão entregues pessoalmente ao governador ainda nesta quinta-feira (22.02).

 

Entre as solicitações contidas no documento, estão:


- Hospital São Luiz – repasse de recursos financeiros e renovação do contrato, que vence no dia 28 deste mês;


- Hospital O Bom Samaritano –  repasse de recursos financeiros e providências urgentes para efetuar os pagamentos atrasados;


- Hospital Regional Dr. Antônio Fontes – aquisição de materiais hospitalares em caráter de urgência; implantação de uma Unidade Orçamentária proporcionando autonomia financeira, que vem como solução para a compra de insumos e equipamentos necessários para o atendimento e gerenciamento da instituição.

 

O documento ressalta ainda, o artigo 196 da Constituição Federal, que diz : “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

Comentários

Deixe Seu Comentário