GAZETA DIGITAL: Servidores fazem ato contra PEC do Teto de Gastos
Um grande número de servidores do Estado ocupam a Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11) para manifestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos. As categorias afirmam que o projeto de regime fiscal que deve durar por cinco anos no Estado, irá precarizar os atendimentos básicos da população como saúde, educação e segurança.
Vários alunos de escolas estaduais também participaram do protesto. Os representantes dos grêmios estudantis afirmam que a PEC deve prejudicar investimentos na educação. Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) que completam um mês de greve também ajudaram no manifesto.
A presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran), Daiane Renner disse que os servidores continuam tentando negociar com o Executivo. “Estamos a mais de nove meses na tentativa de negociação, no último mês tentamos diversas vezes negociação o governo vem se ausentando. Esperamos que eles apresentem uma proposta para que possamos analisar”.
Comentários