- TERÇA, 23 DE JANEIRO DE 2018

Com SISMA na presidência ad hoc Pleno do CES MT destranca a pauta

O Pleno do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso (CES/MT) reunido no dia 21 de dezembro deliberou por destrancar a pauta do colegiado. A reunião ocorreu nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, sob a presidência ad hoc de Oscarlino Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA) e membro titular representando o segmento de Trabalhadores da Saúde.


A escolha do presidente ad hoc foi realizada antes do início da reunião em virtude da ausência do secretário de Saúde e presidente do Colegiado, Luiz Soares, bem como do vice-presidente do CES, José Alves Martins.


O debate teve início às 14h, tendo na pauta a apresentação e providências tomadas mediante aos motivos que levaram ao trancamento da pauta do Colegiado realizado na reunião ordinária do Colegiado, no dia 06 de setembro de 2017. O trancamento da pauta a época se deu por conta da falta de estruturação física e o negligência frente às deliberações tomadas pelo Colegiado.


Após 3 meses de intensas cobranças e em função intenções demonstradas por parte da gestão em promover as melhorias solicitadas e a escuta das deliberações, o CES/MT decidiu por ampla maioria pela abertura da Pauta do CES/MT.


As reuniões ordinárias do Colegiado retornam no mês de fevereiro, sendo a primeira de 2018 no dia 07.02, primeira quarta-feira do mês.


GALERIA DE IMAGENS

Comentários

Deixe Seu Comentário