- SEXTA, 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Governo Taques atrasa novamente salário dos aposentados e pensionistas

Novamente, alegando problemas financeiros, o Governo de Mato Grosso não realizou o pagamento da folha salarial dos subsídios dos aposentados e pensionistas do Executivo, nesta quinta-feira (05). De acordo com informações da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ/MT) o pagamento será realizado no dia 10 de outubro, terça-feira.


O SISMA/MT, juntamente com o Fórum Sindical, cobrou do Governo a manutenção do pagamento aos aposentados e pensionistas conforme preconiza a Lei nº 560/2014, garantindo a liquidação do subsídio no último dia útil do mês. Porém, o Executivo não cumpriu este primeiro prazo, e solicitou uma nova data, sendo o pedido intermediado pelo Conselho de Previdência do Estado com os chefes dos Poderes, acordando o pagamento para o dia 5 de cada mês. Porém, este acordo também, não vem sendo cumprido.


Diante disso, a Assessoria Jurídica do SISMA ingressou em 06 de dezembro de 2016, com o Processo nº 1003669-08.2016.8.11.0000 contra o atraso no pagamento dos aposentados e pensionistas em caráter liminar, mas foi negado e o processo tramita para julgamento. O Sindicato busca com essa medida ajustar a data do pagamento para data prevista em lei, no último dia útil do mês.


O presidente do Sindicato, Oscarlino Alves reitera que estão sendo analisadas medidas jurídicas para os atrasos constantes.


Quanto à informação que veicula nos aplicativos de mensagem instantânea sobre o escalonamento do salário Sindicato está buscando informações oficiais, junto a SEFAZ, e que tão logo as obtenha serão veiculadas.

Comentários

Deixe Seu Comentário