- DOMINGO, 22 DE OUTUBRO DE 2017

Nota de Esclarecimento em relação aos ataques publicados no site RD News (04/10)

É com muita tristeza que vimos um site de noticias do nosso Estado se sujeitar a publicar notas com total improcedência, incoerência e irresponsabilidade.

Intitulada “SISMA sob uma familiocracia”, a presente nota expõe a atual diretoria do sisma e a entidade com total falta de respeito sem averiguar a veracidade dos fatos, comprometendo inclusive a credibilidade do site RD News.

Vamos aos fatos verdadeiros:

1) Ana Claudia é servidora da carreira do SUS Estadual há 16 anos e já é diretora da atual gestão do SISMA eleita em 2014, portanto não sendo apenas candidata a vice-presidente agora em 2017;

2) O servidor de carreira do SUS há 13 anos e atual presidente do SISMA, Oscarlino Alves e a servidora Ana Claudia começaram um namoro que perdura desde 2011, portanto muito antes de começar o atual mandato frente à entidade e nunca foram casados, onde cada um mora com suas respectivas famílias;

3) Não há impedimentos legais e nem estatutários no SISMA que impeça o namoro entre dois atuais diretores;

4) Ao contrário de gestões passadas, a atual gestão do SISMA pratica uma gestão moderna e pautada nos princípios morais, éticos, legais e prezando pela transparência, onde todas as decisões e despesas são decididas em assembleias gerais da categoria com prestações de contas aprovadas, registradas em cartório e disponíveis no departamento Financeiro e no site da entidade para consulta pública e dos filiados;

5) O SISMA possui 3.298 filiados e não 5.000 como narra a nota.

É fato que estamos em processo eleitoral, onde as composições de chapas são facultativas e de total liberdade dos filiados a entidade e os candidatos devem preencher requisitos tais como certidões negativas cíveis e criminais Estadual e Federal, cumpridos por Oscarlino e Ana Claudia, caso contrário a chapa que representa a reeleição não poderia ser homologadas pela Comissão Eleitoral.

Estamos estarrecidos com a rotineira prática da politicagem apresentada a população mato-grossense a exemplo da nota publicada pelo site RD News, incentivando ao nosso ver a postagem de matérias com interesse calunioso e difamador sem consultar a verdade dos fatos.

Quem teria interesse nesse tipo de publicação que nas entrelinhas busca denegrir imagens e demolir conceitos conquistados nos bons princípios e costumes?

O curioso é que o site RD NEWS usa uma foto do atual presidente do SISMA a partir de uma entrevista dada a este site no atual mandato a respeito do caos na saúde pública de Mato Grosso que nunca foi publicado pelo mesmo. Será porque?

Como o nome do atual presidente é citado de forma depreciativa e expondo o nome do SISMA, a assessoria jurídica foi acionada para tomar as devidas providências em relação a publicação.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.


Diretoria Executiva e Delegacias Regionais do SISMA/MT

Comentários

Deixe Seu Comentário